Tarefa: SI Aprovação do Guia de Operação do Produto
Verificar e obter aprovação do Guia de Operação do Produto se apropriado
Disciplinas: 5 Atividade Integração e Testes de Software
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal
      Verificar a consistência do Guia de Operação do Produto com o Software. Os resultados encontrados são documentados em Resultados de Verificação e correções são feitas até que o documento seja aprovado delo desenvolvedor.
      Etapas
      Passo 1: Planeje a revisão
      • Identifique o time de revisão;
      • Atribua as responsabilidades específicas aos membros da equipe de revisão;
      • Agende e anuncie a reunião;
      • Distribua materiais de revisão aos participantes, permitindo tempo suficiente para a sua preparação;
      • Defina um cronograma para a distribuição do material de avaliação, o retorno dos comentários, e envio de comentários ao autor para disposição.
      Passo 2: Preparação da revisão
      Cada membro da equipe de avaliação examina a documentação do guia de operação do produto antes da reunião de revisão. Anomalias detectadas durante este exame devem ser documentadas e enviadas para o líder de revisão. O líder de revisão deve classificar anomalias para garantir que o tempo de revisão da reunião é usada de forma mais eficaz e encaminhar as anomalias para o autor do produto de software para disposição.
      Passo 3: Realize a revisão

      A revisão é constituída por uma ou mais reuniões da equipe de avaliação, usualmente essas reuniões realizam os seguintes objetivos:

      • Os objetivos da revisão são revistos;
      • O artefato a ser avaliado é analisade em relação aos objetivos da revisão;
      • O status do objeto de revisão é avaliado, incluindo a situação dos planos e horários;
      • Revisão das anomalias identificadas pela equipe de avaliação antes da revisão;
      • Gerar uma lista de itens de ação, destacando riscos;

      Documente a reunião, conforme necessário:

      • Avalie as questões de risco que possam comprometer o sucesso do projeto;
      • Confirmar requisitos de software e sua alocação sistema;
      • Decidir o curso de ação a ser tomada ou recomendações para a ação;
      • Identificar outras questões que devem ser abordadas.
      Passo 4: Retrabalho
      O líder de revisão deve verificar se os itens de ação atribuídos na reunião estão fechados.
      Passo 5: Aprovação da documentação
      A aprovação é realizada quando as atividades citadas nos passos anteriores forem cumpridas e os itens de ação identificados de acordo com as anomalias detectadas forem finalizados.